Notícias

De acordo com rumor, Sony pode vender toda a divisão de TV e filmes, incluindo “Spider-man” e “Ghostbusters”

No momento em que Kaz Hirai foi demitido da função de CEO da Sony, especialistas da indústria especulam que os ativos de televisão e de filmes poderiam ser destinados à venda. Hirai desistiu do cargo no início desta semana e abriu caminho para que o diretor financeiro Kenichiro Yoshida assumisse o controle.

O diretor financeiro (ou apenas CFO) que agora sucederá Hirai está supostamente “não muito interessado” em negócios com a divisão de entretenimento, atiçando as especulações sobre a Sony estar pronta para venda. De acordo com um relatório do site Deadline, a cotação da Sony subiu 6%, para US$ 51,99, em meio a especulações sobre uma venda potencial de seus ativos de entretenimento, que incluem lucros de ativos das franquias Spider-Man e Ghostbusters.

Embora não haja informações oficiais sobre a mudança na estratégia corporativa sob comando de Yoshida, os relatórios indicam que a Sony estará buscando oportunidades para expandir seus negócios de filmes e televisão, seja por meio de aquisição ou fusão. No entanto, não houve qualquer discussão de uma venda.

À medida que a liderança passa de uma pessoa como Hirai, voltado para negócios na área de entretenimento, para Yoshida, muito mais específico com números, continua a expectativa de como os negócios icônicos da empresa se formarão no futuro próximo. Enquanto Yoshida assumirá o papel principal na empresa, espera-se que Hirai continue envolvido no negócio de entretenimento da empresa como presidente. Ele provavelmente fornecerá seus conselhos e conhecimentos, pois Yoshida não tem experiência nesta frente.

Em uma entrevista recente, Yoshida disse que vê Sony como uma empresa de tecnologia, que deve manter seus produtos eletrônicos como frente principal. Há rumores de que Yoshida não considera qualquer parte do negócio da Sony como uma vaca sagrada, provocando especulações sobre a possível venda. Enquanto isso, se olharmos para o negócio de eletrônicos da Sony, especialmente no que diz respeito ao segmento de smartphones, a empresa continua a apresentar smartphones superiores na categoria premium. A empresa está movendo-se na direção da Apple para lançar smartphones com base em painéis OLED este ano e deve mostrar novidade naMWC 2018 (feira internacional onde todas as novidades no setor de smartphones são apresentadas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *